Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Site diz-lhe o que anda a partilhar com estranhos através do Facebook

Pode ser usado como ferramenta para saber que informação quer esconder dos outros utilizadores.

Site diz-lhe o que anda a partilhar com estranhos através do Facebook

Se costuma usar o Facebook para partilhar novidades sobre a sua vida então não tenha dúvidas que essa informação está a chegar a estranhos. A dúvida pode ser exatamente o que é visível para outros utilizadores, uma questão que pode ser respondida por este site.

Como conta o Mirror, para usar o site só tem de entrar nele com a sua conta de Facebook e dar-lhe permissão para aceder à sua informação, ponto a partir do qual será capaz de ver toda a informação que está a partilhar com desconhecidos. Familiares, amigos, cidade onde vive e até o local mais visitado são detalhes que poderá ficar a conhecer com base no seu perfil do Facebook.

Uma vez conhecida a informação que está a partilhar online, pode tomar as devidas precauções para voltar a fazê-lo no futuro. “A melhor forma de estar protegido online é apenas partilhar aquilo com que ficarias contente que todo o mundo soube-se. Por muito tentador que seja estar feliz com o facto de toda a tua família ir de fim-de-semana para fora, tenham em mente que podes inadvertidamente avisar criminosos que a tua casa estará vazia durante este período”, explica o responsável pelo site, Ian Cox.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório