Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Nintendo não quer contratar jogadores. Criador de 'Super Mario' explica

Shigeru Miyamoto acredita que pessoas de diferentes áreas podem contribuir com capacidades mais valiosas.

Nintendo não quer contratar jogadores. Criador de 'Super Mario' explica

Se gosta de videojogos e sempre foi fã da Nintendo com o sonho de trabalhar na empresa nipónica, dizemos-lhe já que tem poucas hipóteses. De acordo com Shigeru Miyamoto, criador de algumas das séries mais icónicas da Nintendo (entre as quais ‘Super Mario’, ‘Donkey Kong’ e ‘The Legend of Zelda’), o objetivo é encontrar candidatos que não tenham ideias pré-concebidas sobre a indústria dos videojogos.

“Estou sempre à procura de designers que não sejam fãs de videojogos super-apaixonados. Faço questão de assegurar que não são jogadores mas que tenham muitos interesses diferentes e capacidades”, contou Miyamoto ao New York Times. A lógica é que, caso um designer seja jogador de longa-data, estará menos inclinado a tentar coisas novas.

A aposta em conceitos inovadores não é uma novidade no que diz respeito à Nintendo. Apesar de manter séries como ‘Super Mario’ ou ‘The Legend of Zelda’ há mais de 30 anos, as últimas iterações – nomeadamente ‘Super Mario Odyssey’ e ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ – foram aplaudidas pela forma como integraram novas ideias e conceitos, chegando a ser consdirados dois dos melhores jogos do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório