Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conheça a executiva da Apple que ganha (muito) mais que o CEO

Angela Ahrendts é a vice-presidente sénior das lojas online e a retalho.

Conheça a executiva da Apple que ganha (muito) mais que o CEO

Em teoria seria o CEO Tim Cook o executivo mais bem pago da Apple mas a verdade é que não é bem assim. Torna-se especialmente interessante analisar os salários da Apple quando há outros executivos a ganhar mais que Cook, sobretudo quando um deles é do sexo feminino.

Nos documentos publicados pela Apple e partilhados pelo Business Insider é possível ver que a vice-presidente sénior das lojas online e a retalho, Angela Ahrendts, ganhou em 2017 quase o dobro do que ganhou Tim Cook. Enquanto o CEO levou para casa 12.8 milhões de dólares (10.6 milhões de euros), Ahrendts atingiu os 24.2 milhões de dólares (20.1 milhões de euros).

“O nosso programa de compensação de executivos está desenhado de forma a premiar o desempenho de uma forma simples e eficaz. Reflete a dimensão, escala e sucesso sem paralelo do negócio da Apple e a importância dos nossos colaboradores executivos trabalharem como uma equipa de alto desempenho, enquanto se focam em medições-chave de rentabilidade e criação de valor para ao acionistas. Acreditamos que a compensação paga para os nossos colaboradores executivos em 2017 reflete apropriadamente e premeia as contribuições para o nosso desempenho”, pode ler-se no comunicado da Apple.

Mesmo que o membro do corpo executivo mais bem pago da Apple seja Angela Ahrendts, a situação acaba por ser insólita para a realidade que se vive em Silicon Valley. A desigualdade de género ainda está enraizada dentro das maiores empresas tecnológicas, com os relatórios de diversidade laboral dos últimos anos a indicarem que ainda há trabalho a fazer na diversificação de género e étnica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório