Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Apple processada por limitar desempenho dos iPhone

A polémica instalou-se rapidamente assim que se soube que o desempenho dos iPhone estava a ser intencionalmente limitado.

Apple processada por limitar desempenho dos iPhone
Notícias ao Minuto

11:19 - 22/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Interferência

A Apple foi processada em tribunal depois de ser descoberto que havia limitado o desempenho de modelos de iPhone mais antigos. O que começou como um rumor rapidamente evoluiu para confirmação na plataforma de análise de desempenho Geekbench e até à admissão da própria Apple.

Conta o Mirror que os processos dirigidos à Apple acusam a empresa de interferir com os smartphones sem o consentimento dos donos e ainda de ter a prática como forma de levar os clientes a comprar dispositivos mais recentes.

“As atualizações do iOS da Apple não explicam que a limitação de desempenho de dispositivos mais antigos pode ser remediada com a substituição da bateria nestas equipamentos”, pode ler-se num dos processos. “Em vez disso, a decisão da Apple em tornar estes dispositivos mais lentos intencionalmente foi levada a cabo de forma fraudulenta para induzir os consumidores a comprarem as últimas versões do iPhone”.

De recordar que a Apple justificou a decisão de limitar o desempenho de modelos mais antigos do iPhone de modo a compensar pela idade da bateria, que poderia levar a encerramentos inesperados e a uma perda de qualidade da experiência de utilizador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório