Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Página de Jovem Conservador de Direita encerrada

Sucessivas denúncias organizadas terão contribuído para o desfecho.

Página de Jovem Conservador de Direita encerrada
Notícias ao Minuto

19:35 - 20/12/17 por Pedro Filipe Pina

Tech Facebook

A página do Facebook Jovem Conservador de Direita foi encerrada.

O projeto humorístico em causa destacou-se pelo humor político nas redes sociais, mas o crescente sucesso levou a que a personagem merecesse entrevistas de destaques em jornais, como foi o caso do i, e valeu ainda a presença em programas televisivos.

Agora, porém, a origem do sucesso - uma página no Facebook seguida por dezenas de milhares de utilizadores - foi encerrada no lugar onde nasceu: no Facebook.

Em semanas mais recentes a página já tinha sofrido alguns 'apagões' que terão sido fruto de denúncias organizadas - várias queixas permitem ao algoritmo do Facebook sinalizar páginas que possam estar a incomodar alguns utilizadores.

Os criadores da página, na 'voz' do próprio Jovem Conservador de Direita, deram conta de denúncias organizadas recentes, que já os teriam obrigado a apresentar recursos ao Facebook, para que a página deixasse de estar suspensa. Em causa terá estado uma série de publicações onde o PNR era satirizado.

Desta vez, porém, a página foi mesmo encerrada, algo referido por um dos responsáveis da página numa publicação feita na sua conta pessoal de Facebook. Ao Jornal de Notícias, um dos responsáveis explicou ainda que fizeram "um post de elogio fúnebre ao engenheiro Belmiro de Azevedo e, pouco tempo depois, recebemos uma série de denúncias".

Entretanto, o assunto foi tema no Twitter ao longo desta quarta-feira. Enquanto a página está fechada no Facebook, não se sabendo se terá 'nova vida' nesta rede social, na plataforma Twitter mantém-se ativa a conta do Jovem Conservador de Direita.

No Twitter surgiram mensagens de apoio ao humor do Jovem Conservador de Direita, que mantém, por sua vez, o sentido de humor. É que a página responsável pelo lançamento do livro 'A Era do Doutor' admite até que poderá ir viver para Lanzarote, à imagem do que fez José Saramago após ter visto 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo' ser vetado para um prémio por Sousa Lara, quando este integrava o executivo de Cavaco Silva.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório