Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Magic Leap revelou os seus (prometedores) óculos de realidade aumentada

Ao contrário de óculos de realidade virtual que chegaram ao mercado nos últimos anos, o Magic Leap One foi desenvolvido para ser portátil.

Ao contrário de óculos de realidade virtual que chegaram ao mercado nos últimos anos, o Magic Leap One foi desenvolvido para ser portátil.

Apesar de ter arrecadado milhões de dólares em investimento, a Magic Leap manteve sempre qualquer produto concreto em segredo. Porém, a empresa respondeu à ansiedade dos fãs ao revelar o Magic Leap One, os primeiros óculos de realidade aumentada da empresa que começará a chegar a developers em 2018.

Além dos óculos, o Magic Leap One é composto por um pequeno dispositivo que está encarregue do processamento da informação e um pequeno comando circular destinado a oferecer ao utilizador tanta liberdade quanto possível em seis graus diferentes. Os óculos propriamente ditos estão equipados com seis câmaras diferentes para analisar todo o ambiente em redor do utilizador.

Por esta altura o grande ‘player’ na área da realidade aumentada é a Microsoft e o seu HoloLens, que acabará por ser um grande adversário para a Magic Leap com estes seus óculos. Não foram reveladas quaisquer datas e preço para a chegada ao mercado de consumo do Magic Leap One.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório