Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

O Facebook e o Messenger têm novas ferramentas para combater assédio

Será possível ler mensagens sem que o remetente saiba.

O Facebook e o Messenger têm novas ferramentas para combater assédio

O Facebook está a tornar-se mais ativo no combate ao assédio e abuso nas suas plataformas, tendo lançado para o efeito novas ferramentas que ajudem os seus utilizadores a sentirem-se mais seguros e com controlo da sua privacidade.

Uma das grandes novidades é a capacidade de ‘ignorar’ uma conversa sem que o remetente o saiba, o que permitirá ler as mensagens sem que o outro participante na conversa o saiba. A ideia é dar à vítima de assédio um maior controlo sobre a situação, ganhando a vantagem de saber o assunto da conversa sem com isso dar a entender que está a dar atenção ao assunto.

Outra das novidades é impedir que os utilizadores do Facebook criem contas falsas depois das suas serem bloqueadas. A rede social verificará agora sinais como o endereço IP para prevenir que sejam criadas contas falsas com as quais sejam possível assediar outros utilizadores.

Pode ver todas as novidades desta iniciativa do Facebook dirigida à sua rede social e à aplicação de mensagens Messenger na publicação de blogue da Newsroom.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório