Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Vulnerabilidades das empresas são culpa dos colaboradores

Praticamente todos os participantes de um estudo afirmam ter práticas que afetam a segurança informática das suas empresas.

Vulnerabilidades das empresas são culpa dos colaboradores

Acha que as empresas são demasiado vulneráveis a ataques? Considera que deveria haver um cuidado acrescido na criação das proteções necessárias? O melhor mesmo será começar pela prevenção, até porque os colaboradores são a principal razão pela qual as empresas têm vulnerabilidades nos seus sistemas informáticos.

O estudo da Intermedia é esclarecedor para ficar com esta noção. Entre os mais de mil participantes deste estudo, 99% afirmou ter práticas que podem prejudicar a segurança informática das suas empresas. 24% indicou que usa a mesma informação de login para contas pessoais e profissionais e 96% afirmou que grava as palavras-passe para contas profissionais.

“No que diz respeito a guardar e partilhar a dados e a gravar credenciais de login, os trabalhadores dão prioridade à conveniência pessoal em vez de protocolos de segurança”, pode ler-se no relatório partilhado pelo TechRepublic.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório