Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Facebook destrói a sociedade? "Éramos uma empresa muito diferente"

A rede social respondeu aos comentários de um dos seus antigos executivos.

Facebook destrói a sociedade? "Éramos uma empresa muito diferente"

O Facebook veio a público responder aos comentários feitos por um dos seus antigos executivos, Chamath Palihapitiya, que se mostrou arrependido por ajudado a fazer crescer uma plataforma que está a “destruir a a forma como a sociedade funciona”.

Abaixo pode ler a resposta completa do Facebook conforme enviada para o Business Insider:

“Há seis anos que o Chamath não está no Facebook. Quando o Chamath estava no Facebook nós estávamos focados em construir novas experiências de redes sociais e fazer crescer o Facebook em todo o mundo. O Facebook era uma empresa muito diferente na altura e, à medida que fomos crescendo, percebemos que as nossas responsabilidades também cresceram. Levamos o nosso papel muito a sério e estamos a trabalhar muito para evoluir.

Fizemos muito trabalho e investigação com especialistas externos e académicos paraperceber os efeitos que o nosso serviço tem no bem-estar e estamos a usá-lo para informar [a equipa responsável pelo] desenvolvimento do produto. Também estamos a fazer mais investimentos significativos em pessoas, tecnologia e processos e – como disse o Mark Zuckerberg na última chamada com investidores – estamos dispostos a reduzir a nossa margem de lucro para garantir que os investimentos certos são feitos”.

Chamath Palihapitiya não foi o único ex-executivo do Facebook a criticar abertamente a rede social nos últimos tempos. Também Sean Parker, o conhecido primeiro presidente da empresa, acusou a rede social de explorar "vulnerabilidade na psicologia humana".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório