Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A SpaceX quer enviar um Tesla numa viagem até Marte

O plano é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo

A SpaceX quer enviar um Tesla numa viagem até Marte
Notícias ao Minuto

22:02 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Elon Musk

Enviar um descapotável vermelho para o planeta vermelho: é essa a missão da empresa aeronáutica SpaceX. Segundo o diretor executivo, Elon Musk, que também tem a função de CEO da Tesla, a ideia é enviar o Tesla Roadster para Marte até o próximo mês de janeiro.

De acordo com informações da agência France Presse, o plano da empresa é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo. O Falcon foi projetado para transportar tripulação e provisões aos locais mais profundos do espaço, entre eles a Lua e o planeta Marte.

A novidade chegou a ser anunciada no Twitter de Musk, que até detalhou a banda sonora que deve acompanhar a jornada espacial: 'Space Oddity', de David Bowie. 

"O destino é a órbita de Marte. Ficará no espaço profundo durante biliões de anos ou algo assim, se não explodir na subida", disse o diretor na rede social, uma publicação que foi reproduzida pela agência. "Adoro a ideia do carro a deslizar pelo espaço, de forma aparentemente infinita, e de que talvez seja descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro."

A sua capacidade de envio seria de 54 toneladas métricas, duas vezes maior que o Delta IV Heavy, anunciado como o mais potente até hoje. A vantagem do Falcon também seria o investimento - composto por nove foguetes Falcon e 27 motores Merlin, seu lançamento custaria um terço do Delta IV.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório