Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Como a morte de Zé Pedro 'comoveu' a internet

O músico dos Xutos & Pontapés foi das personalidades mais mencionadas nos social media na semana passada.

Como a morte de Zé Pedro 'comoveu' a internet
Notícias ao Minuto

12:15 - 09/12/17 por Ana Lemos

Tech Óbito

A morte de Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés, colocou o ícone do rock português “no topo das personalidades mais mencionadas nos social media entre 30 de novembro e 3 de dezembro de 2017”.

O nome de Zé Pedro foi, de acordo com um estudo recente divulgado pela Marktest, “o mais mencionado em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS”.

“Apenas as referências aos clubes de futebol Benfica e Porto - que se defrontaram nesse fim de semana - superaram as menções a Zé Pedro”, revela o estudo.

Nos dias em análise, “52% das menções a Zé Pedro foram encontradas no Facebook, 32% no Twitter, 14% em sites noticiosos e 2% em outros sites”.

José Pedro Amaro dos Santos Reis, mais conhecido por Zé Pedro dos Xutos, nasceu em Lisboa, em 14 de setembro de 1956, numa família de sete irmãos, "com um pai militar, não autoritário, e uma mãe militante-dos-valores-familiares".

Há 16 anos foi diagnosticado com Hepatite C e, desde então, submetera-se a um transplante de fígado e a vários tratamentos de combate à doença. Zé Pedro morreu no passado dia 30 de novembro, tinha 61 anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório