Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Os mais populares de 2017: Portugal riu (muito), foi romântico e venceu

Em 2017, foram estes os vídeos mais populares do YouTube em Portugal.

Os mais populares de 2017: Portugal riu (muito), foi romântico e venceu
Notícias ao Minuto

09:50 - 06/12/17 por Inês André de Figueiredo

Tech Youtube

O ano está a chegar ao fim e está na altura de conhecer os vídeos mais populares de 2017 no YouTube.

Em Portugal, Sirkazzio, Salvador Sobral, Carolina Deslandes, D4rkFrame, Messias Maricoa e um vídeo do 5 para a Meia-Noite preenchem o TOP 10.

O vídeo mais visto do ano em termos nacionais foi a paródia ao hit do ano ‘Despacito’.

Com o vídeo intitulado ‘Estou Gordito’, Sirkazzio conseguiu chegar ao lugar cimeiro da tabela, contando com perto de sete milhões de visualizações.

Salvador Sobral é o ‘dono’ do segundo lugar, e não só. As interpretações de ‘Amar pelos dois’ conseguiram também o 4.º e o 6.º lugares, o que leva o vencedor da Eurovisão a tornar-se no artista mais ouvido em Portugal. Contas feitas, são mais de 13 milhões de visualizações só no YouTube, após uma vitória histórica no Festival da Eurovisão.

Carolina Deslandes e a sua ‘Vida Toda’ também conquistaram o coração dos portugueses e, consequentemente, o terceiro lugar do TOP com mais de quatro milhões de visualizações.

Também o youtuber D4rkFrame conseguiu dois lugares no tão desejado TOP, ocupando o quinto e o décimo lugar, com os vídeos ‘Como irritar uma namorada’ e ‘Como irritar um jogador de LOL’.

Em sétimo lugar ficou o vídeo do 5 para a Meia-Noite, da RTP, intitulado ‘Portugal Second’ e que surgiu como uma resposta à Holanda, quando este país tentava ocupar o segundo lugar, uma brincadeira com o ‘American First’ de Donald Trump. Portugal não se deixou ficar, quis um ‘Portugal Second’ e esse vídeo contou com mais de quatro milhões de visualizações.

Por fim, cantor moçambicano Messias Maricoa conseguiu entrar no TOP com vídeos no oitavo e no nono lugar, ambos do tema ‘Vão me dizer Yah’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório