Operação conjunta permite desmantelar sistema de malware Andromeda
Operação juntou técnicos das autoridades da Alemanha, Estados Unidos e Bielorrússia.

© iStock

Tech Pirataria
Uma operação conjunta envolvendo a Alemanha, a Bielorrússia e os Estados Unidos permitiu desmantelar um sistema de malware conhecido como ‘Andromeda’ mas também como ‘Gamarue’. A Microsotf colaborou também na operação.
A informação citada pela Reuters foi avançada pela Europol, que explicou esta terça-feira que o malware em causa terá afetado cerca de dois milhões de computadores.
O malware em causa permitia a hackers, através de um vírus, controlarem computadores à distância, sem que os proprietários tivessem conhecimento da situação.
O Andromeda é dos malwares que estava há mais anos em atividade, explicou ainda a Europol, e era usado também para facilitar a propagação de novos vírus.
Um homem foi detido na Bielorrússia na sequência deste caso.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários