Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Alguns jogadores têm mais dinheiro do que tempo"

A Electronic Arts continuará a apostar em microtransações nos seus jogos.

"Alguns jogadores têm mais dinheiro do que tempo"
Notícias ao Minuto

08:30 - 04/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Electronic Arts

Seria de esperar que a recente polémica em torno de ‘Star Wars Battlefront II’ relativamente a microtransações fizesse a editora Electronic Arts mudar a estratégia. Porém, a julgar pelos comentários do CFO da empresa, Blake Jorgensen, na conferência da Credite Suisse, parece que esta é uma aposta para continuar.

"A realidade é que existem diferentes tipos de jogadores nos jogos. Alguns têm mais tempo do que dinheiro, e alguns mais dinheiro do que tempo. Temos de encontrar um equilíbrio entre estes dois tipos de jogadores”, afirmou Jorgensen de acordo com o GamesIndustry.

Jorgensen teve também comentários a propósito da polémica em torno de ‘Star Wars Battlefront II’, indicando que no caso do jogo não era possível optar pela compra de itens cosméticos, tal como acontece em título como ‘Overwatch’.

“Teres Darth Vader em branco provavelmente não faz sentido. Isto para não falar que provavelmente não querias ver o Darth Vader em cor-de-rosa. Sem qualquer ofensa a esta cor. Não acho que isso seja certo para o cânone”, justificou Jorgensen.

A decisão de retirar (temporariamente) as microtransações de ‘Star Wars Battlefront II’ ter-se-á devido ao facto de muitos jogadores “sentirem que era uma mecânica pay-to-win”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório