Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Apple corrigiu a falha grave presente nos seus Mac

A empresa afirmou que está a estudar os seus processos de desenvolvimento para evitar que volte a acontecer algo semelhante no futuro.

Apple corrigiu a falha grave presente nos seus Mac

A Apple não perdeu tempo e lançou a atualização destinada a corrigir o erro que estava presente na versão High Sierra do seu sistema operativo para Macs, permitindo a que praticamente qualquer pessoa conseguisse aceder aos computadores.

A atualização já foi publicada e deverá ser feita automaticamente em todos os Macs que tenham o macOS 10.13.1 instalado. Entretanto, a Apple já se pronunciou sobre a falha de segurança, garantindo que a “segurança é a grande prioridade para todos os produtos da Apple”, afirmando que tomou ação imediata assim que foi descoberto o erro.

“Lamentamos imensamente este erro e pedimos desculpa a todos os utilizadores de Macs, não tanto por lançar [o sistema operativo] com esta vulnerabilidade como também pela preocupação que causou. Os nossos clientes merecem melhor. Estamos a auditar os nossos processos de desenvolvimento para ajudar a prevenir que algo assim volte a acontecer”, pode ler-se no comunicado da Apple partilhado pelo Engadget.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório