Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Snapchat lança 'ataque' ao Facebook. "Alimentou as notícias falsas"

CEO da Snap aproveitou editorial para distanciar a sua aplicação da rede social.

Snapchat lança 'ataque' ao Facebook. "Alimentou as notícias falsas"

Mais do que uma forma de lançar a nova versão do Snapchat, o editorial escrito pelo CEO da Snap, Evan Spiegel, para o Axios está a ser visto como um verdadeiro ataque a rede sociais, nomeadamente o Facebook (mesmo que este nunca seja mencionado).

“As redes sociais alimentam as notícias falsas porque o conteúdo desenhado para ser partilhado por amigos não é necessariamente conteúdo desenhado para oferecer informação precisa,” escreve Spiegel. O editorial serve sobretudo para o CEO distanciar o Snapchat do Facebook, isto numa altura que Mark Zuckerberg e a sua equipa se têm ‘inspirado’ em algumas funcionalidades da aplicação como é o caso dos filtros e das Stories.

“Apesar de muitas pessoas verem o Snapchat como um serviço de redes sociais, é sobretudo usado para falar com amigos – como mensagens visuais. O Snapchat começou como uma forma de escapar das redes sociais, onde as pessoas podiam enviar fotografias e vídeos para os seus amigos sem a pressão dos ‘likes’, comentários ou permanência”, explica o CEO da Snap.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório