Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

YouTube e os estranhos resultados de pesquisa que sugerem pedofilia

A rede social de partilha de vídeos diz estar "a investigar o assunto".

YouTube e os estranhos resultados de pesquisa que sugerem pedofilia
Notícias ao Minuto

14:30 - 28/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

As sugestões automáticas no campo de pesquisa da rede social YouTube têm sugerido termos de pesquisa algo perturbadores. 

Os utilizadores começaram a reparar que quando escreviam "como ter" (em inglês "how to have") na barra de pesquisa apareciam sugestões inapropriadas que envolviam relações sexuais com menores, como conta o Independent.

"Como ter s*xo com os teus filhos" e "como ter s*xo crianças" eram algumas das sugestões que apareciam, como pode ver numa captura de ecrã abaixo.

O YouTube tem sofrido duras críticas nos últimos dias, depois de se ter tornado público que pedófilos estavam a publicar conteúdo inapropriado e comentários na página, contornando os mecanismos de proteção.

"Hoje as nossas equipas foram alertadas para estas sugestões automáticas profundamente perturbadoras e estamos a trabalhar para as remover o mais depressa possível", afirmou um porta-voz da empresa ao Independent. "Estamos a investigar a situação para determinar o que causou estas sugestões", acrescentou.

A rede social já prometeu remover os anúncios de vídeos inapropriados sobre famílias, por exemplo, bloquear comentários inapropriados em vídeos onde apareçam menores e providenciar auxilio para quem quiser partilhar vídeos familiares.

Entretanto, grandes marcas como a Mars ou a Adidas ja informaram que vão retirar os anúncios que tinham na plataforma de partilha de vídeos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório