Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

App de jovens em exposição na Fundação Calouste Gulbenkian

A Conferência sobre Inovação Social arranca esta segunda-feira e contará com a presença, entre outros, do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro António Costa, e do comissário europeu Carlos Moedas.

App de jovens em exposição na Fundação Calouste Gulbenkian
Notícias ao Minuto

17:09 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech App

Aplicações feitas por cinco equipas de alunos no programa Apps for Good vão estar esta segunda e terça-feira em exposição, “em modo marketplace, na Fundação Calouste Gulbenkian”, no âmbito da conferência ‘Novas perspetivas para a Inovação Social’.

Esta segunda-feira será a vez das aplicações SOS Signal, da Cook Wizard e da PT Halal exporem o seu trabalho, amanhã caberá à SOS Idosos e à Macro Educ apresentarem as suas soluções. “Estes são alguns dos projetos que estarão presentes na Fundação Calouste Gulbenkian e que serão visitados e abordados” pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lê-se em comunicado enviado às redações.

A conferência ‘Novas perspetivas para a Inovação Social’ vai reunir empreendedores sociais, representantes da sociedade civil, decisores regionais e nacionais, filantropos, investidores de capital de risco e business angels, e é uma organização conjunta da Comissão Europeia, Governo português e Fundação Calouste Gulbenkian para discutir o futuro da inovação social na Europa.

Além do Presidente Marcelo e do chefe do Governo, a conferência contará ainda com a presença do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, da secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, entre outros.

“Estar presente numa iniciativa internacional tão importante como esta representa um enorme orgulho e satisfação”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI, salientando que “o programa Apps for Good é um excelente exemplo de inovação social, uma vez que as aplicações ajudam a encontrar uma nova e melhor reposta para uma determinada necessidade social não satisfeita”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório