Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Desde 2012, hábito de ler notícias nos ‘gadgets’ mais do que quadruplicou

O hábito de ler notícias no telemóvel ou tablet registou um “crescimento muito acentuado” nos últimos cinco anos, de acordo com os dados do Bareme Internet da Marktest.

Desde 2012, hábito de ler notícias nos ‘gadgets’ mais do que quadruplicou
Notícias ao Minuto

19:05 - 27/11/17 por Ana Lemos

Tech Estudo

Fazem parte do nosso dia a dia, e poucos conseguem ‘viver’ sem eles. Muitos ganharam até, ao longo dos últimos anos, o hábito de através deles estar a par da atualidade nacional e internacional.

Dados do Bareme Internet, da Marktest, mostram que “ler notícias no telemóvel ou tablet mais do que quadruplicou em cinco anos”.

Pelo menos “3,8 milhões de indivíduos, com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, têm o hábito de ler notícias através do tablet ou telemóvel”. Um valor que corresponde a um universo de 44.3%.

Mais. Este hábito registou um “crescimento muito acentuado nos últimos quatro anos, tendo quase multiplicado por 4,5 o valor observado em 2012”, ano em que apenas uma percentagem de 9.9% admita fazê-lo.

No que diz respeito a idades e classe social, os comportamentos são “mais diferenciados”, destaca o barómetro da Marktest. O hábito de ler notícias através de gadgets “é comum a 78.2% dos jovens entre os 25 e os 34 anos” e a “apenas 6% dos indivíduos com mais de 64 anos”. E são sobretudo indivíduos da classe alta (79%)” que o fazem, contra apenas “12.4% dos indivíduos da classe baixa”.

Consulte aqui o estudo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório