Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Aposta ganha. Musk construiu a maior bateria de iões de lítio do mundo

O patrão da Tesla havia prometido que a bateria seria completada em menos de cem dias.

Aposta ganha. Musk construiu a maior bateria de iões de lítio do mundo
Notícias ao Minuto

08:37 - 24/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Energia

Tal como havia prometido, a Tesla completou a maior bateria de iões de lítio do mundo no estado South Australia, na Austrália, em menos de cem dias, um feito que também livra o CEO da empresa, Elon Musk, de pagar 50 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) como parte da aposta feita em março passado.

Como recorda o Business Insider, Musk havia prometido através do Twitter que, caso não completasse a bateria em menos de cem dias, pagaria pelo sistema de backup de baterias Powerpack de 100 megawatts. Tendo em conta que o projeto foi finalizado com 45 dias antes do final da data estabelecida.

“Foi aplicada uma enorme quantidade de trabalho na finalização deste projeto num espaço de tempo tão curto. A maior bateria de iões de lítio do mundo será uma parte importante da nossa oferta de energia”, pode ler-se no comunicado do responsável do governo do estado australiano.

Mais importante que a aposta, o sistema de bateria Powerpack estará preparado para providenciar energia a mais de 30 mil casas do South Australia caso o parque eólico nas proximidades não seja capaz de o fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório