Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Está no centro da polémica entre a Uber e a Google e criou uma religião

Anthony Levandowski é o líder da religião ‘Way of the Future’ que venera inteligência artificial.

Está no centro da polémica entre a Uber e a Google e criou uma religião

Vivemos numa era dominada pela tecnologia e com o desenvolvimento de vários projetos de inteligência artificial (IA) é provável que a tendência seja para que esta realidade se acentue ainda mais. Entre apoiantes ou críticos, há quem decida ir um pouco mais longe e criar a sua própria religião que venera a IA.

Esta nova religião chama-se ‘Way of the Future’ e está a dar que falar não só pelo objetivo de venerar tecnologia como também pelo seu fundador, Anthony Levandowski. Recorda a Wired que o engenheiro especializado em IA tem dado que falar por estar no centro da disputa de propriedade intelectual entre a divisão da Google dedicada a carros autónomos, a Waymo, e a Uber.

Alegadamente, Levandowski começou a trabalhar nos projetos da Waymo e – depois de sair, fundar a sua própria empresa e ser adquirido pela Uber – terá partilhado tecnologia e informações da sua antiga entidade empregadora com a nova empresa.

Polémicas à parte, o objetivo de Levandowski com a ‘Way of the Future’ é “criar uma transição pacífica e respeitadora entre quem está encarregue do planeta de pessoais para pessoas + máquinas”. Pode ficar a saber mais sobre esta religião no seu site oficial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório