Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

YouTube não consegue combater comentários sexuais a vídeos de crianças

Apesar de tentar controlar o tipo de comentários que são feitos, a plataforma de vídeos continua a ter dificuldade em mitigar este tipo de comportamento.

YouTube não consegue combater comentários sexuais a vídeos de crianças

O YouTube continua a ter dificuldade em controlar o comportamento dos seus utilizadores, com o caso de comentários sexuais a vídeos de crianças denunciado pelo The Verge a ser um bom exemplo disto mesmo.

A publicação norte-americana apresentou à plataforma de vídeos da Google uma série de casos deste tipo, em que vídeos inocentes de crianças a praticarem ginástica receberam comentários impróprios. Apesar de terem sido removidos alguns dos vídeos, houve outros que ficaram por apagar, o que só mostra que é um problema recorrente no YouTube.

“O YouTube proíbe explicitamente conteúdo sexual a envolver menores e temos múltiplos sistemas para tomar ação imediata contra este tipo de conteúdo”, pode ler-se no comunicado do YouTube, que procura assegurar também que “as equipas trabalham intensamente a analisar conteúdo denunciado 24 horas por dia para remover comentários e vídeos que violem as políticas” da plataforma.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório