Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Criança de 10 anos consegue 'enganar' segurança do iPhone X

Os pais de Ammar Malik mostraram-se chocados pela facilidade com que o filho conseguiu aceder ao smartphone.

Notícias ao Minuto

08:16 - 15/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Face ID

Desde que anunciou o sistema de reconhecimento facial do iPhone X, o Face ID, que a Apple não tem poupado nos elogios, considerando-o um substituto à altura do sensor de impressões digitais Touch ID. É assim um pouco alarmante saber da história de uma família que viu um dos filhos de 10 anos, Ammar Malik, a ser capaz de desbloquear o iPhone X da mãe. Na primeira tentativa.

Conta a Wired que Attaullah Malik e Sana Sherwani tinham acabado de comprar os seus iPhone X e criado cada um os seus perfis no Face ID, confiantes que os filhos não mais poderiam aceder aos dispositivos. Foi portanto com alguma surpresa que comprovaram que Ammar, que apresenta uma maior semelhança à mãe, era capaz de desbloquear o respetivo iPhone X.

“Ao início foi engraçado. Mas depois não foi. Eu e a minha mulher enviamos mensagens o tempo todo e pode haver coisas que não queiramos que ele veja. Agora a minha mulher tem de apagar as mensagens sempre que há algo que não queira que o Ammar veja”, contou Attaullah.

Acima pode ver um vídeo onde é exemplificado como Ammar consegue desbloquear o iPhone X. É esperado que a Apple venha a reagir a este caso, o qual coloca em causa a segurança do iPhone X e do seu novo sistema de segurança biométrica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório