Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Como descobrir se alguém o bloqueou no WhatsApp

Pode notar em alguns indícios na própria aplicação.

Como descobrir se alguém o bloqueou no WhatsApp
Notícias ao Minuto

07:30 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

As redes sociais e aplicações de mensagens permitem que um utilizador bloqueie alguém indesejado. No entanto, a verdade é que ninguém gosta de ser bloqueado. No WhatsApp é possível saber quem o bloqueou e o Olhar Digital explica que as regras valem para qualquer smartphone e sistema operativo.

Para fazer isso, basta acompanhar alguns 'comportamentos' do perfil do seu amigo no WhatsApp. 

1. Não consegue ver quando a pessoa está online nem o 'Visto pela última vez'

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato seu abriu o aplicação. Caso tenha essa função ativa e não esteja a ver a informação no perfil do seu contato, este pode ser um indício de que foi bloqueado. O mesmo vale para o estado de online. Nesses casos, pode verificar se as informações batem em uma segunda conta de WhatsApp.

2. Você não vê atualizações na fotografia de perfil de um contato

Se não consegue ver a imagem do contato e sim uma imagem padrão cinza do WhatsApp, este pode ser um sinal de que foi bloqueado. Isso porque quando a pessoa o impede de enviar mensagens, a app impedirá automaticamente a visualização da fotografia de perfil.

3. As mensagens enviadas têm apenas um 'tick'

O WhatsApp exibe - por padrão - dois 'ticks' no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o sehundo diz que a mensagem foi entregue com sucesso. Se estiver a ver apenas um desses sinais na conversa, é provável que tenha sido bloqueado.

4. Ligações não efetuadas

A publicação explica que o último passo para confirmar as suspeitoas de ter sido bloqueado é tentar fazer uma ligação para o contato. Se a ligação chamar continuamente e ninguém atender, há grandes possibilidades que tenha sido bloqueado. O WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar. Para confirmar, efetue chamadas para pessoas em horários diferentes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório