Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mercado automóvel terminará nos próximos 20 anos, diz previsão

O ex-vice presidente da General Motors acredita que os seres humanos não serão capazes de conduzir os veículos do futuro.

Mercado automóvel terminará nos próximos 20 anos, diz previsão
Notícias ao Minuto

17:06 - 13/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Bob Lutz

Com a indústria automóvel em plena fase de mudança por via de veículos elétricos e do desenvolvimento de condução autónoma, muitas são as previsões que procuram prever como nos iremos mover no futuro. Porém, quando uma destas previsões vem do ex-vice presidente da General Motors, Bob Lutz, é melhor prestar atenção.

“Durante centenas de anos o cavalo foi o principal meio de transporte dos seres humanos e durante os últimos 120 anos tem sido o automóvel. Agora estamos a aproximar-nos do final da linha para o automóvel porque as viagens serão em módulos standardizados. O último nível será o módulo completamente autónomo sem capacidade do condutor ter comando”, escreveu Lutz no Automotive News.

O momento desta transição deverá ser nos próximos 20 anos, escreve Lutz, apontando empresas como a Uber, a Lyft e até a Amazon como algumas das melhores posicionadas para levar a dianteira.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório