Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tecnologia ajudará a não "condenar a próxima geração ao desespero"

O ex-Vice Presidente dos EUA passou pela Web Summit para “recrutar” os presentes no evento para fazer parte da solução para a crise ambiental.

Tecnologia ajudará a não "condenar a próxima geração ao desespero"
Notícias ao Minuto

07:50 - 10/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Al Gore

Foram muitas as personalidades, empreendedores e startups que passaram esta semana pela Web Summit mas poucos se assemelharam ou tiveram o efeito de Al Gore, o ex-Vice Presidente dos EUA que tem sido uma das vozes mais ouvidas a propósito da crise ambiental.

Na verdade, foi este o assunto que trouxe Al Gore ao evento focado em empresas e startups de tecnologia, mais especificamente o papel que esta comunidade pode ter na solução. “Não podemos condenar a próxima geração ao desespero e sofrimento. A tecnologia está a melhorar a energia solar e a energia eólica. Já temos veículos elétricos e temos as ferramentas todas ao nosso dispor, mesmo contra os sistemas políticos: as pessoas continuam a ter a voz mais poderosa”, afirmou Al Gore.

Apesar dos inúmeros exemplos de desastres naturais, o ex-Vice Presidente dos EUA repetiu em várias ocasiões que a comunidade atual tem as ferramentas necessárias para reverter a situação. Al Gore aproveitou a oportunidade para “recrutar” os presentes no evento (e quem esteve a assistir a partir de casa) para fazer parte da solução.

O Tech ao Minuto esteve presente na Web Summit e mostra-lhe abaixo a conferência de Al Gore na íntegra.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório