Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

OnePlus afasta-se de funcionalidade já adotada pela Samsung e Apple

Apesar disso, a fabricante chinesa considera a tecnologia um “conceito entusiasmante”.

OnePlus afasta-se de funcionalidade já adotada pela Samsung e Apple

A Apple introduziu nos seus smartphones deste ano – o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X – a capacidade de recarregarem a bateria sem necessidade de fios. O anúncio foi feito com ‘pompa e circunstância’ mas, apesar de uma novidade, a verdade é que a tecnologia já está presente em outros smartphones do mercado. Nomeadamente nos da rival Samsung.

Com duas das maiores fabricantes de smartphones a terem esta tecnologia, seria de esperar que as outras seguissem a ‘batuta’ mas não parece ser o caso, sobretudo no que diz respeito à OnePlus. A fabricante chinesa só desvendará o seu novo smartphone, o OnePlus 5T, no próximo dia 16 mas já confirmou que o carregamento sem fios estará ausente do dispositivo, conta o TechRadar.

Apesar de considerar que carregar um smartphone sem necessidade de fios é um “conceito entusiasmante”, a OnePlus aponta que continua a necessitar de acessórios extra (os tapetes condutores) o que faz com que se torne mais dispendioso. Além disso, a fabricante chinesa considera que a sua tecnologia de carregamento rápido Dash Charge continua a ser superior.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório