Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Missão da Uber é "fazer o que está certo. Ponto final"

O novo CEO da tecnológica publicou novas normas destinadas a alterar a cultura da empresa.

Missão da Uber é "fazer o que está certo. Ponto final"
Notícias ao Minuto

22:34 - 08/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Cultura

A cultura sexista e tóxica vivida dentro da Uber tem sido um elemento comum a todas as polémicas em que a empresa tem estado envolvida desde o início do ano. É precisamente esta cultura que o novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, se compromete a mudar com novas normas publicadas no LinkedIn.

“É claro que a cultura e abordagem que colocaram a Uber onde está hoje não é o que nos levará para o próximo nível. À medida que passamos de uma era de crescimento a todo o custo para uma de crescimento responsável, a nossa cultura precisa de evoluir. Em vez de deixar tudo de parte, estou focado em preservar o que funciona enquanto mudo rapidamente o que não funciona.”, pode ler-se na publicação.

Ao longo da publicação é possível ver vários pontos que Khosrowshahi pretende mudar, nomeadamente a recetividade relativa a pessoas de diferentes etnias (“Garantimos que pessoas de diferentes ‘backgrounds’ se sintam bem-vindas”); à satisfação dos clientes (“Trabalhamos sem descanso para ganhar a confiança dos nossos clientes ao resolver os seus problemas[…] Surpreendemos e agradamos. Fazemos sacrifícios a curto prazo em troca de lealdade vitalícia”); e até à missão da empresa (“Fazemos o que está certo. Ponto final”).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório