Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Facebook e Apple estiveram em reunião com Presidente chinês

O fundador da rede social Facebook e o diretor-executivo da Apple reuniram-se, em Pequim, com o Presidente chinês, Xi Jinping, reeleito na semana passada secretário-geral do Partido Comunista, noticiou hoje a imprensa local.

Facebook e Apple estiveram em reunião com Presidente chinês
Notícias ao Minuto

05:17 - 31/10/17 por Lusa

Tech China

Segundo a televisão estatal CCTV, o encontro decorreu na segunda-feira, durante uma receção de Xi a consultores da escola de negócios de uma das melhores universidades da China, a Tsinghua, entre os quais se encontravam o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o diretor-executivo da Apple, Tim Cook.

Outros nomes conhecidos do setor tecnológico, como Jack Ma (fundador do Alibaba), Pony Ma (presidente da Tencent) ou Robin Li (dirige o motor de busca chinês Baidu), também integraram o grupo.

A visita de Cook a Pequim ocorre nas vésperas da Apple lançar o iPhone X, que deverá ter forte procura no mercado chinês.

Já o Facebook continua inacessível na China, desde 2009, mas de acordo com o jornal norte-americano New York Times o regime comunista poderá desbloquear o acesso à rede social, se Zuckerberg respeitar o sistema de censura chinês.

Durante o discurso inaugural do XIX Congresso do Partido Comunista Chinês, que decorreu este mês, em Pequim, Xi Jinping apontou como um dos principais objetivos converter a China num país de inovadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório