Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Arábia Saudita investe mil milhões de doláres no turismo espacial

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita anunciou hoje que vai investir mil milhões de dólares (858 ME) no grupo Virgin, uma empresa britânica que se dedica ao ramo do turismo espacial.

Arábia Saudita investe mil milhões de doláres no turismo espacial
Notícias ao Minuto

20:47 - 26/10/17 por Lusa

Tech Virgin

Um comunicado oficial do fundo saudita, divulgado pela agência de notícias oficial SPA, refere que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman aprovou o investimento neste setor, uma operação aceite por Richard Branson, fundador do Virgin Group.

O príncipe Mohammed bin Salman, que preside o conselho de administração do fundo, refere que esta decisão reflete "os passos do reino saudita para conseguir alcançar a visão de desenvolver uma economia diversificada, baseada no conhecimento".

Assegurou ainda que o futuro do reino "depende da criatividade" e garantiu que vai trabalhar com as empresas do grupo Virgin para alcançar "feitos eficazes e técnicas que conduzam a um progresso mundial".

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita deixou em aberto a possibilidade de investir mais 480 milhões de dólares no setor.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin, afirmou que está a "alguns meses" de distância de lançar a viagem da Virgin Galactic com passageiros ao espaço.

O fundador do grupo explicou que vai também ser lançada uma viagem da Virgin Orbit, outra empresa do grupo, para colocar "vários satélites em redor da terra".

"Este investimento vai permitir desenvolver a próxima geração de satélites e acelerar o nosso programa de viagens espaciais de um ponto para outro, com uma velocidade que excede a do som"", disse.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório