Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Apple terá tomado medida 'desesperada' para lançar iPhone X a tempo

A tecnológica de Cupertino terá permitido aos fornecedores reduzir a precisão do sistema de reconhecimento facial de modo a acelerar a produção.

Apple terá tomado medida 'desesperada' para lançar iPhone X a tempo
Notícias ao Minuto

12:10 - 25/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Face ID

Os rumores que referem atrasos de produção do iPhone X são tão antigos como os que começaram por dar conta da existência do smartphone. O problema tem sido recorrente para a Apple e para os fornecedores, um que terá obrigado a ‘empresa da maçã’ a reduzir a precisão do sistema de reconhecimento facial Face ID, alegadamente o grande responsável por este atraso.

Quem o diz é a Bloomberg, que aponta para a dificuldades de design relacionadas com a própria tecnologia. Uma fonte da publicação norte-americana afirmou que o Face ID tem “um design agressivo” e que, para além disso, a Apple escolheu “um calendário agressivo” ao decidir lançar o iPhone X apenas seis semanas depois do iPhone 8.

Não é sabido até que ponto é que foi reduzida a precisão do Face ID para que fossem cumpridas metas de stock mas, ainda assim, prevê-se que o sistema de reconhecimento facial continue a exibir níveis de precisão e segurança superiores aos do Touch ID, o sensor de impressões digitais integrado nos iPhone até agora.

Entretanto, a Apple já veio a público refutar as informações avançadas pela Bloomberg, afirmando que são "completamente falsas".

[Notícia atualizada às 10:30]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório