Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Apple alterou estratégia para o iPhone 8... e não resultou

Dados indicam que as vendas do novo modelo estão abaixo das conseguidas por um modelo ‘S’.

Apple alterou estratégia para o iPhone 8... e não resultou
Notícias ao Minuto

07:30 - 24/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Vendas

A estratégia da Apple para o iPhone tem passado por um modelo ‘tick tock’. Se num ano é lançado um iPhone numerado (‘tick’), no ano seguindo é lançado o mesmo número acompanhado por um ‘S’ (‘tock’). Tradicionalmente, os modelos ‘tick’ têm vendas um pouco mais altas mas este ano as coisas foram um pouco diferentes e parece que as vendas sofreram com isso.

De acordo com dados do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), o iPhone 8 vendeu menos que um modelo ‘S’. A CIRP indica que no último trimestre o iPhone 8 /8 Plus tiveram uma fatia de 16% das vendas de todos os smartphones da Apple, menos que os 43% do iPhone 7/7 Plus e 43% do iPhone 6/6 Plus e ainda menos que os 24% do iPhone 6S/6S Plus.

O motivo por detrás desta queda no interesse dos consumidores está a ser alvo de grande especulação mas muitos acreditam que o iPhone X pode ser o culpado. Ao anunciar o iPhone X (um smartphone com um design distinto dos iPhone tradicionais) para uma data posterior terá levado muitos consumidores a esperar para ver o que acontece. Por enquanto resta esperar e ver a reação do mercado a este iPhone X.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório