Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mulheres da NASA homenageadas em figuras LEGO

A ideia foi proposta e aprovada através do site Lego Ideas.

Notícias ao Minuto

17:50 - 22/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Impacto

A LEGO revelou o tão esperado conjunto de figuras especiais criadas para homenagear as mulheres mais influentes da NASA, o ‘Women of NASA’, conjunto este que estará à venda a partir do dia 1 de novembro por serca de 24,99 dólares (cerca de 21 euros).

Quem adquirir este conjunto terá versões em LEGO de personalidades como Nancy Grace Roman (uma das responsáveis pelo Telescópio Hubble), Margaret Hamilton (designer de software da equipa da missão lunar Apollo 11), Sally Ride (a primeira mulher americana no espaço) e Mae Jemison (a primeira afro-americana no espaço).

No conjunto final estava incluída, também, a matemática Katherine Johnson, presença que acabou por não se concretizar por não terem sido conseguidas as devidas autorizações.

A ideia para o ‘Women of NASA’ surgiu por via do site Lego Ideas, uma plataforma da empresa onde é possível propor ideias para novos conjuntos LEGO.

Conta o The Verge que esta ideia em particular foi dada pela editora do MIT News, Maia Weinstock. Na galeria acima pode ver imagens deste conjunto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório