Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Já não se compram tantos smartphones novos e o motivo parece ser claro

O preço mais elevado e a qualidade de fabrico são os principais responsáveis.

Já não se compram tantos smartphones novos e o motivo parece ser claro

Diz um inquérito levado a cabo pela Cowen Equity Research nos EUA que os consumidores estão a manter os seus smartphones por mais tempo, resistindo à tentação de comprar novos dispositivos com a frequência que se verificava há dois anos atrás.

De acordo com este relatório, há dois anos eram 23,7% os consumidores que tinham um smartphone com mais de dois anos de vida, sendo que atualmente o número aumentou para os 32,2%.

O motivo por detrás desta resistência a trocar de smartphone está relacionado não só com a queda de popularidade de contratos de dois anos das operadoras norte-americanas, mas também com o preço dos dispositivos atuais.

O facto de o iPhone X ter um preço acima dos mil euros deve atestar bem para esta realidade, um preço elevado que nem todos os consumidores estão dispostos a dar com a frequência de há dois anos atrás. Nota o Android Headlines que há também que ter em conta a maior qualidade de fabrico de smartphones, que estão hoje em dia mais resistentes e preparados para o ‘teste do tempo’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório