Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Capa da New Yorker mostra o futuro (aterrador) da ascensão das máquinas

A inteligência artificial e o desenvolvimento de robots tem sido um tema recorrente entre os especialistas e grandes empreendedores de Silicon Valley.

Notícias ao Minuto

06:30 - 19/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Emprego

É comum que se discutam as implicações de um desenvolvimento excessivo de áreas como a inteligência artificial ou da robótica mas (previsões à parte) a verdade é que muitos empregos correm o risco de ser extintos com a integração de robots. É precisamente este futuro que pode ser visto na capa da New Yorker desta semana.

Desenhada por R. Kikuo Johnson, esta capa - com o título 'Tech Support' (Apoio Técnico, em português) - mostra um futuro (próximo ou distante, impossível dizer) em que seres humanos ficarão desempregados enquanto os robots se ocupam de manter a sociedade a funcionar. 

O tema tem sido amplamente debatido entre os especialistas e grandes empresários de Silicon Valley (Elon Musk, Mark Zuckerberg e Stephen Hawking, por exemplo) mas o autor da capa não parece preocupado.

“Não estou muito preocupado com a possibilidade dos cartoonistas serem substituídos por máquinas. Quando os robots forem avançados o suficiente para serem neuróticos, então sim ficarei preocupado, apesar de não achar que muitos de nós tenhamos escolhido este campo pela segurança de mantermos o nosso trabalho”, contou R. Kikuo John.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório