Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

O Facebook já permite encomendar comida de restaurantes

De momento a funcionalidade apenas está presente nos EUA e está dependente de parcerias com serviços de entregas.

O Facebook já permite encomendar comida de restaurantes

Atrasou-se a preparar o jantar por estar a navegar no Facebook? Pois é, bem pode continuar a navegar e encomendar a refeição diretamente do seu restaurante favorito com a nova funcionalidade da rede social, ‘Encomendar comida’.

Como nota o The Verge, o Facebook apenas serve de plataforma de ligação entre os clientes e serviços de entrega especializados. Ao decidir encomendar comida, o utilizador dirige-se à área dedicada na rede social, escolhe o restaurante e, ao iniciar o processo, é levado para a página de um dos serviços de entrega parceiros do Facebook. Uma vez aqui, poderá escolher entre eles e finalizar a sua encomenda.

“Temos andado a testar isto desde o ano passado e depois de responder ao feedback e adicionar mais parceiros, estamos a lançar isto gradualmente nos EUA para iOS, Android e desktop. As pessoas já vão ao Facebook pesquisar restaurantes para decidir onde comer e de onde encomendar comida, portanto estamos a facilitar isso”, afirmou um dos executivos do Facebook, Alex Himel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório