Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Saiba todos os pequenos 'detalhes' que o Facebook guarda sobre si

Quanto mais usa a rede social, mais dados a plataforma recolhe sobre os seus interesses e preferências.

Saiba todos os pequenos 'detalhes' que o Facebook guarda sobre si

Usado sobretudo para nos mantermos a par da atualidade e das grandes novidades dos nossos familiares e amigos (ou não), a verdade é que o verdadeiro negócio do Facebook está na publicidade. Isto leva a plataforma a recolher dados sobre os seus utilizadores, através dos quais consegue ajudar os anunciantes a direcionar as suas campanhas publicitárias para as tornar tão eficazes quanto possível.

Já pode ter reparado até que, de acordo com a forma como utilize a plataforma e de acordo com as páginas e anúncios em que clique, o Facebook mostra-lhe determinados conteúdos. Pode até já ter-se perguntado o que é a rede social sabe ao certo sobre si, uma informação que pode consultar na área das preferências de anúncios disponibilizada pela própria plataforma.

Esta área está organizada de acordo com os seus interesses, os anúncios com os quais interagiu a informação que o Facebook tem sobre si. Esta última área em particular pode mostrar-lhe as categorias em que a rede social o ‘encaixou’ e, caso decida vê-las, poderá aperceber-se que é mais transparente do que pensa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório