Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2017
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Zuckerberg pediu desculpa pela visita em realidade virtual a Porto Rico

Mais do que manifestar apoio e contar o que o Facebook está a fazer para reconstruir as infraestruturas da ilha, a iniciativa de Zuckerberg pareceu servir como uma demonstração das capacidades da realidade virtual da tecnológica.

Zuckerberg pediu desculpa pela visita em realidade virtual a Porto Rico
Notícias ao Minuto

18:42 - 11/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Spaces

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, veio a público pedir desculpa pela recente transmissão em realidade virtual a partir da plataforma social de realidade virtual Spaces, transmissão esta que mostrava imagens de destruição de Porto Rico.

Em teoria, a transmissão serviria para falar sobre as iniciativas que o Facebook tem em andamento para ajudar a ilha de Porto Rico a recuperar do Furacão Maria mas, na verdade, acabou por dar uma impressão completamente diferente.

Como conta o Engadget, muitos dos que assistiram à transmissão ficaram com a sensação que se tratava de uma demonstração técnica das capacidades do Spaces e da realidade virtual do Facebook, considerando que a atual situação de Porto Rico não é propícia para esta abordagem.

“Uma das funcionalidades mais poderosas da realidade virtual é a empatia. O objetivo aqui foi mostrar como a realidade virtual pode sensibilizar e ajudar-nos a ver o que está a acontecer em diferentes partes do mundo. Também quis partilhar notícias da nossa parceria com a Cruz Vermelha para ajudar na recuperação [de Porto Rico]. Ao ler alguns comentários percebi que tal não ficou claro e peço desculpa a qualquer pessoa a quem tenha ofendido”, pode ler-se num dos comentários deixados na transmissão por Zuckerberg.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório