Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Assédio digital poderá levar à criação de imposto

Reino Unido sugere criação de imposto a ser pago por grandes tecnológicas como o Facebook e o Twitter.

Assédio digital poderá levar à criação de imposto

São reconhecidos os benefícios que a internet tem para a sociedade atual mas, infelizmente, o espaço digital dá lugar também a todo o tipo de abuso e assédio com consequências sérias para as vítimas. É para contrariar este impacto que o Reino Unido sugeriu a criação de um imposto especial a ser pago por grandes tecnológicas como o Facebook e o Twitter.

Como conta a BBC, este imposto teria o objetivo de combater o ‘cyberbullying’, ‘trolling’, abusos e acesso a pornografia de menores, servindo também para incentivar as plataformas digitais tomarem uma posição ativa contra estas tendências crescentes.

“Comportamento que seja inaceitável na vida real é inaceitável num ecrã de computador e temos de ter uma abordagem à internet que proteja toda a gente sem restringir o crescimento e inovação da economia digital”, declarou a Secretária da Cultura do Reino Unido, Karen Bradley.

Este imposto sob assédio digital teria a função de ajudar a financiar fundos de campanhas educacionais para comportamentos saudáveis na internet, com as escolas a merecerem especial atenção com estas ações de formação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório