Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Papa Francisco supera 40 milhões de seguidores no Twitter

A conta oficial na rede social Twitter do papa (@pontifex), disponível em nove idiomas, incluindo em português, supera os 40 milhões de seguidores, informou a Secretaria para a Comunicação do Vaticano.

Papa Francisco supera 40 milhões de seguidores no Twitter
Notícias ao Minuto

08:21 - 11/10/17 por Lusa

Tech Social

Este número foi divulgado precisamente quando se cumprem cinco anos desde a sua criação, durante o pontificado de Bento XVI.

A conta que tem mais seguidores é em espanhol, com 14,6 milhões, seguida da em inglês, com 14 milhões, e em italiano, com 4,6 milhões. A conta em português conta com pouco mais de 3 milhões de seguidores.

O papa Francisco, através dos seus colaboradores, publica um ou dois 'tweet' por dia, com mensagens espirituais, recordando a figura do santo do dia ou sobre o dia em que se celebra.

Segundo o serviço da Comunicação do Vaticano, nos últimos 12 meses, o número de seguidores do papa no Twitter sofreu um aumento de mais de nove milhões.

Já a conta no Instagram do pontífice alcançou os 4,9 milhões de seguidores desde que foi aberta, em março de 2015.

A conta no Twitter do papa foi criada em 2012 pelo então papa Bento XVI. Em 28 de fevereiro de 2013, quando anunciou a sua renúncia, o número de seguidores era de três milhões.

A conta foi suspensa durante o período de Sede Vacante, entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco (em 13 de março), tendo sido colocada novamente em atividade em 17 de março do mesmo ano, já com a fotografia de Jorge Bergoglio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório