Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fundador da Uber pode ficar ainda com menos poder

A iminente aquisição de ações por parte da japonesa SoftBank poderá resultar numa mudança na estrutura da empresa.

Fundador da Uber pode ficar ainda com menos poder
Notícias ao Minuto

15:30 - 03/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Kalanick

Mesmo que tenha sido deposto do seu cargo de CEO, o fundador da Uber, Travis Kalanick, continua no conselho de administração da empresa. Porém, parece que Kanalick continua a desagradar aos líderes da Uber, entre os quais o novo CEO, Dara Khosrowshahi.

Conta a Bloomberg que Kalanick terá nomeado dois novos membros para o conselho de administração sem consultar mais ninguém, algo que levou Khosrowshahi a ficcar “dececionado”. “O Travis nomeou dois novos membros do Conselho de Administração da Uber sem o discutir comigo ou com os outros membros. Qualquer pessoa vos diria que isto é extremamente invulgar”, pode ler-se no e-mail enviado por Khosrowshahi para os colabores da empresa.

O atual CEO da Uber pode ter em breve a oportunidade para limitar o poder do fundador na empresa, com a tecnológica japonesa Softbank a estar alegadamente a planear adquirir o equivalente a 10 mil milhões de dólares (cerca de 8.5 mil milhões de euros) em ações. A ocasião obrigará a uma reestruturação da Uber, o que fará com que Kalanick perca um dos seus postos no conselho de administração da empresa tendo, portanto, menos poder de voto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório