Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Entrar no Facebook só com cara? Em breve poderá ser possível

A rede social está a testar a integração desta funcionalidade. De momento serve apenas para ajudar os utilizadores a recuperar contas perdidas.

Entrar no Facebook só com cara? Em breve poderá ser possível

O Facebook está a estudar a possibilidade de integrar na sua rede social um sistema de segurança capaz de reconhecer a cara dos utilizadores. A rede social já confirmou ao TechCrunch que os primeiros testes a este sistema já estão em andamento.

“Estamos a testar uma nova funcionalidade para pessoas que queiram autenticar de forma mais fácil e rápida a sua identidade no processo de recuperação de conta. Esta é uma funcionalidade opcional apenas disponível em dispositivos que já tenhas utilizado para entrares na tua conta”, contou um representante da rede social.

O objetivo de momento passa por tentar garantir que ninguém tem a sua conta roubada por outros utilizadores mas é sempre possível que o sistema de segurança venha a ser usado para entrar normalmente na app. Assim seria possível impedir que alguém que tome controlo do smartphone consiga aceder a páginas alheias de Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório