Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Táxi voador autónomo foi testado com sucesso no Dubai

Não houve passageiros envolvidos mas as autoridades da cidade ficaram satisfeitas com o teste.

Táxi voador autónomo foi testado com sucesso no Dubai

Há muito que o Dubai está a estudar a hipótese de encher o seu espaço aéreo com táxis voadores autónomos mas parece que este meio de transporte está um pouco mais próximo de se tornar realidade. Diz o The Next Web que foi concretizado o primeiro teste bem-sucedido com este tipo de veículo, um voo que ainda não teve direito a passageiros.

Apesar de ainda não ser sabido como reagirá o veículo num voo com passageiros, este já se encontra preparado para lidar com acidentes. O táxi voador está equipado com para-quedas e ainda nove baterias auxiliares para ajudar com uma aterragem de emergência. O táxi que foi testado foi desenhado pela alemã Volocopter e é capaz de sobrevoar o céu do Dubai em 30 minutos com uma velocidade máxima de 100km/h.

Ainda que os testes tenham sido bem-sucedidos, estes táxis voadores têm ainda um longo caminho a percorrer antes de serem implementados enquanto sistema de transporte no Dubai. As autoridades esperam que só venham a tornar-se realidade no espaço de cinco anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório