Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Consultora Deloitte foi vítima de um ataque informático

Os responsáveis acederam a informação de alguns dos clientes da empresa. Deloitte já veio a público indicar que foram “muito poucos” os clientes afetados.

Consultora Deloitte foi vítima de um ataque informático
Notícias ao Minuto

15:53 - 25/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Hackers

A consultra Deloitte foi vítima de um ataque informático, com o The Guardian a avançar que a empresa se apercebeu da invasão em março. Já o ataque propriamente dito terá tido lugar em outubro ou novembro do ano passado, com os responsáveis a terem conseguido aceder a e-mails confidenciais de alguns dos clientes da empresa.

Ao que parece, o hacker responsável terá conseguido aceder ao servidor global dedicado a e-mail por via de uma conta de administrador, o que lhe terá concedido acesso a informação como nomes de utilizador, palavras-passe e detalhes pessoais dos clientes da Deloitte.

Confrontada com a notícia deste ataque, a Deloitte confirmou à Reuters a existência do ataque e adiantou que reavaliou os seus sistemas de segurança depois deste ataque informático. Da mesma forma, a representante garantiu que o ataque “muito poucos” dos seus clientes e que o ataque não afetou “a habilidade da Deloitte em continuar a servir os seus clientes e consumidores”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório