Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Há uma marca que não está interessada em carros autónomos

“Se compras um Lamborghini é para te divertires e desfrutares da condução”.

Há uma marca que não está interessada em carros autónomos
Notícias ao Minuto

12:22 - 22/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

Hoje em dia praticamente todas as fabricantes de automóveis (e empresas tecnológicas) manifestaram interesse em integrar condução autónoma nos seus veículos. A ideia é tornar as estradas mais seguras e ajudar as pessoas a aproveitarem melhor o seu tempo, um objetivo que deverá tornar este tipo de carros bastante atrativos quando chegarem ao mercado. Porém, a Lamborghini parece não se ter convencido.

“Se compras um Lamborghini é para te divertires e desfrutares da condução. Se estamos a falar de condução autónoma real, penso que seremos a última marca a oferecê-la”, afirmou o responsável pela divisão de Investigação & Desenvolvimento da fabricante italiana, Maurizio Reggiani, durante o Salão Automóvel de Frankfurt. A ideia parece ser manter a identidade da Lamborghini intacta, não querendo interferir de modo nenhum no prazer de condução dos seus clientes.

Apesar disso, a Lamborghini não se mostrou completamente contra à inclusão de tecnologia nos seus futuros veículos, especialmente no próximo automóvel da marca a ser apresentado em breve, o Urus. “Teremos ‘cruise control’ adaptável, teremos uma câmara, teremos sistemas que ajudarão a manter-se na via de circulação. Todas as funcionalidades disponíveis num carro Premium também estará no Urus, mas nada que se aproxime de condução autónoma real”, explicou Reggiani.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório