Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ford está a usar realidade aumentada da Microsoft para criar carros

Os designers da fabricante de automóveis conseguem aplicar mudanças aos veículos mais rapidamente com os óculos HoloLens.

Logo quando a Microsoft apresentou o HoloLens ficou bem patente a utilidade da tecnologia para empresas como a NASA, a Volvo ou a Airbus mas, atualmente, é a Ford que está a demonstrar como aplicar esta tecnologia nos seus processos.

Conta o The Verge que a fabricante de automóveis equipou os seus designers com óculos HoloLens que, utilizando modelos de carros em barro como base para a realidade aumentada, conseguem criar veículos e fazer alterações a projetos a decorrer. A vantagem aqui está no facto das alterações serem feitas no momento, tornando este processo mais célere do que acontecia anteriormente.

Veja acima um pequeno vídeo onde a Microsoft e a Ford explicam a forma desta colaboração entre as duas empresas.

A Microsoft promete não se ficar por aqui no que diz respeito à realidade aumentada e ao HoloLens. A tecnológica de Redmond fará uma apresentação especial no dia 3 de outubro de nome Windows Mixed Reality Event. É esperado que sejam mostradas aplicações e até jogos que deverão tirar partido desta tecnologia.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório