Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

HTC voltará 'à carga' com novo topo de gama

A aquisição de talento por parte da Google não é um entrave nos planos da tecnológica taiwanesa.

HTC voltará 'à carga' com novo topo de gama

Desengane-se se achava que a aquisição de talento da HTC por parte da Google colocaria em risco futuros lançamentos de smartphones de qualidade por parte da tecnológica de Taiwan. Diz o The Verge que a empresa já está a desenvolver o seu própximo topo de gama.

“O acordo [com a Google] também apoia a continuação da estratégia da HTC, permitindo um portfólio de produtos mais simples, uma maior eficiência operacional e ainda flexibilidade financeira. A HTC continuará a ter o melhor talento de engenharia, que está atualmente a trabalhar no próximo smartphone topo de gama, seguindo assim o lançamento bem-sucedido do HTC U11 no início do ano”, pode ler-se no comunicado da tecnológica obtido pelo The Verge.

O negócio de 1.1 mil milhões de dólares com a Google permitiu, sobretudo, uma ‘bolha de oxigénio’ para a HTC, que há meses que se deparava com perdas na sua área mobile. Porém, a nova estratégia parece focar-se sobretudo na aposta nos dispositivos mais bem-sucedidos da tecnológica, pelo que a empresa pode estar prestes a viver uma nova ‘era’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório