Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Google e HTC chegam a acordo por 1,1 mil milhões de dólares

A tecnológica de Mountain View foi ‘às compras’.

Google e HTC chegam a acordo por 1,1 mil milhões de dólares

Confirmam-se os rumores. A Google vai adquirir parte da divisão mobile da HTC, com cerca de dois mil colaboradores de investigação e design da fabricante taiwanesa a estar a caminho da tecnológica de Mountain View de modo a desenvolver a linha Pixel.

Conta o The Verge que o negócio ficou concluído por 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 925 milhões de euros) e que inclui também uma licença não-exclusiva da propriedade intelectual da HTC. Porém, mais do que uma aquisição de recursos propriamente ditos, este negócio parece sobretudo concentrado em talento especializado, o que indica que esta aposta no mobile da parte da tecnológica de Mountain View pode ser a longo-prazo.

“Estes futuros ‘googlers’ são pessoas fantásticas com quem já vimos a trabalhar de forma muito aproximada na linha de smartphones Pixel e estamos entusiasmados por saber o que conseguimos fazer numa só equipa”, escreveu o responsável pela área de hardware da Google, Rick Osterloh. Já HTC parece concentrada em “continuar a garantir inovação dentro dos smartphones da HTC e do negócio de realidade virtual Vive”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório