Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Cook defende preço do iPhone X. "É um valor razoável por esta tecnologia"

O preço que ultrapassa o patamar dos mil euros tem causado muita conversa e debate entre os entusiastas por smartphones.

Cook defende preço do iPhone X. "É um valor razoável por esta tecnologia"
Notícias ao Minuto

12:26 - 20/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Não é a primeira que o CEO da Apple, Tim Cook, defende o preço estabelecido para o iPhone X e, num segmento do programa ‘Good Morning America’, o líder da ‘empresa da maçã’ teve uma nova oportunidade de o fazer.

Questionado sobre se o preço de 999 dólares do iPhone X está fora do alcance do cidadão norte-americano convencional, Cook afirmou que “é um valor razoável pela tecnologia que estás a comprar”.

“Acontece que as pessoas estão a pagar por smartphones durante períodos de tempo mais prolongados. E poucas pessoas pagarão o valor total do dispositivo de início. Para além disso, a maioria das pessoas trocará o seu smartphone atual para que o preço reduza mais e que algumas operadoras ainda ofereçam subsídios e descontos”, elaborou o executivo da Apple.

Ainda que não seja uma resposta propriamente dita, as afirmações de Cook dão conta das mudanças que estão a ser operadas no mercado dos smartphones, com as fabricantes a optar por lançar dispositivos cada vez mais caros, nota o The Verge.

De recordar que o iPhone X apresenta um preço ainda mais elevado no território europeu, com o modelo base do novo modelo do smartphone da Apple a custar 1.179 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório