Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pouco conhecida mas útil. Eis a opção que desaparecerá com o iPhone X

O aumento considerável de tamanho do iPhone 6 levou a Apple a integrar uma opção destinada a pessoas com mãos mais pequenas.

Pouco conhecida mas útil. Eis a opção que desaparecerá com o iPhone X
Notícias ao Minuto

10:20 - 19/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ecrã

A tendência dos smartphones de ecrã grande levou a que muitos utilizadores com mãos mais pequenas tivessem dificuldades em manejar este tipo de dispositivos. Felizmente, a Apple integrou no iPhone 6 uma funcionalidade que permite reduzir o tamanho do ecrã, ideal para este tipo de problemas. Infelizmente, esta capacidade vai desaparecer com o iPhone X.

Esta opção não estará presente no mais recente smartphone da Apple, até porque, nota o Business Insider, era ativada ao pressionar duas vezes o botão Home, o qual também já não está presente no dispositivo. Apesar de ser relativamente desconhecida, diz o comScore que esta funcionalidade é utilizada por 55% dos inquiridos do seu mais recente relatório, notando a popularidade e utilidade desta funcionalidade.

Mesmo que não se encontre no iPhone X, esta opção poderá não ser necessária. Apesar de ter um ecrã de 5.8 polegadas, o novo smartphone da Apple apresenta-se praticamente do mesmo tamanho do iPhone 8 (que tem apenas 4.7 polegadas de ecrã) uma vez que praticamente não tem qualquer moldura.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório